PM detém criminosos que praticavam furtos à caixas eletrônicos

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar deteve no último sábado (20), uma dupla de criminosos que praticava furtos à caixas eletrônicos em Bauru. Após receberem denúncia anônima de furto pela Caixa Econômica Federal situada na Rua Gustavo Maciel, policiais militares se deparam com os criminosos que, ao notarem a presença policial, tentaram fugir a pé. Na tentativa de fuga, um deles jogou uma bolsa no chão e, ao serem abordados, confessaram a prática do crime. Após pesquisa junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), verificou-se que ambos tinham passagens criminais por furto.

No interior da bolsa dispensada por um dos criminosos foram encontrados aparelhos eletrônicos tipo "chupa cabra", que ficam acoplados nos caixas eletrônicos e capturam dados, além de um envelope com certa quantia em dinheiro. Também foi localizado um veículo que era utilizado pelos criminosos, em seu interior foram encontrados mais equipamentos utilizados em furtos, outra quantia em dinheiro e documentos de um terceiro criminoso que fugiu antes da presença policial no local.

Os criminosos foram presos em flagrante e permaneceram à disposição da justiça. Até o momento as buscas continuam pelo terceiro criminoso.