Polícia Civil prende traficante com 100 porções de entorpecentes em Jaú

  • Lucca Willians

Mais de 100 porções de entorpecentes foram encontradas na casa do suspeito

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (19), um jovem, de 22 anos, que armazenava drogas em sua residência. O flagrante aconteceu durante cumprimento de uma ordem judicial, no Jardim Pedro Ometto, na cidade de Jaú.

A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) que, com apoio de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), realizaram diligências para combater o tráfico de drogas.

Durante as atividades, os policiais apuraram que um rapaz estaria guardando substâncias ilícitas em casa e requisitaram mandado de busca e apreensão. Com a ordem expedida, os investigadores foram até o local.

O portão de acesso do imóvel estava aberto, sendo que ao entrarem, os agentes perceberam que um homem tentou fugir a notar a presença policial. Ele foi detido e acompanhou a vistoria em todos os cômodos da moradia.

Ao todo, foram localizados, 115 papelotes e sete pedras de cocaína, além de 16 tijolos e uma porção menor de maconha, três balanças de precisão e um bilhete com prováveis anotações da contabilidade do tráfico realizado. 

Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalista (IC) para perícia. O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de drogas, teve a prisão preventiva decretada e foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.