Polícia Civil prende homem por furto de energia em Bauru

  • Lucca Willians

Durante a ação, os agentes identificaram instalação clandestina de eletricidade

A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira (06), um homem, de 53 anos, identificado como o responsável por uma instalação clandestina de energia, na rua Célio Daibem, na Vila Falcão, no município de Bauru.

A ação foi realizada por agentes da Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade que, durante trabalho de investigação e em diligencias no endereço indicado, constataram uma instalação clandestina de energia.

Ela derivava da rede de energia secundária elétrica da rua em direção ao imóvel, por meio de um cabo elétrico, indo alimentar moradias, sendo a da frente de alvenaria e outros barracos nos fundos – alguns em madeira.

As ligações estavam energizadas e conduziam eletricidade para dentro dos imóveis clandestinamente, possibilitando a subtração já que não passava pelo relógio medidor e não auferido o valor devido para pagamento.

O mesmo acontecia com a água – a instalação estava sem o hidrômetro [desligado]. A equipe de perícia realizou as diligencias e fotografação do local, sendo que os técnicos da CPFL desligaram os fios e os apreenderam.

Segundo a apurado, a prática criminosa representa prejuízos financeiros mensais às empresas prestadoras de serviço. O homem identificado como o responsável pelo esquema foi preso e responderá por furto qualificado.