Polícia Ambiental apreende armas e munições em Bariri

  • Welinton Barros

Homem de 59 anos foi apreendido mas responderá em liberdade (Foto: Reprodução | Polícia Ambiental)

Em continuidade a "Operação Jequitibá" em comemoração ao Dia da Árvore e ao Dia do Policial Militar Ambiental, o policiamento náutico localizou no interior de um sítio localizado as margens do Rio Tietê, Bairro Barra Mansa em Bariri, armas e munições em situação de irregularidade.

Policiais Ambientais durante a navegação foram informados que um homem estaria caçando animais silvestres na região com o uso de armas, sendo apontado o local em que estariam o possível infrator e as armas.

Pelo local, os policiais foram recebidos pelo proprietário, um homem de 59 anos, que após tomar conhecimento da denúncia, negou os fatos sobre a caça e autorizou a entrada dos policiais para os procedimentos de vistoria.

No interior da propriedade, os policiais localizaram uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 32, uma garrucha calibre 32, 70 munições de diversos calibres, 60 espoletas e pólvora para recarga de munições, todo armamento sem procedência.

O infrator foi conduzido ao DP e foi autuado por posse irregular de armas e munições, após registro de boletim de ocorrência. Ele foi liberado e respondera em liberdade. As armas e munições foram apreendidas.

*Com informações da Polícia Militar Ambiental