Lucas Rocha
O Noroeste voltou à liderança do Campeonato Paulista Série A3. Jogando em Piracicaba neste sábado (1), o Noroeste venceu o Capivariano por 2 a 1. O atacante Pedro marcou os dois gols e chegou a 10 anotados com a camisa do Norusca, igualando Rodrigo Tiuí, Marcelinho e Leandro na artilharia do clube neste século.
Na primeira etapa tanto o Noroeste como o Capivariano tiveram uma proposta de jogo bastante ofensiva. A equipe de Capivari foi a primeira a chegar. Jemmes finalizou de perna esquerda e obrigou grande defesa de Pablo. O Noroeste chegou ao seu gol aos 18 minutos, quando Igor Pimenta lançou Pedro pela direita, o atacante se desvencilhou de Feliphe e apenas deslocou o goleiro Moisés para abrir o placar no Barão de Serra Negra. O Capivariano não sentiu a desvantagem, e Corrêa chegou a colocar uma bola na trave em boa finalização dentro da área. Quem também desperdiçou boa oportunidade foi Pedro, após não conseguir completar para o gol um cruzamento vindo da direita. Próximo do fim da primeira etapa, aos 44 minutos, a arbitragem marcou falta duvidosa de Carlinhos em Emanuel. Na cobrança, Corrêa levantou, Pablo errou ao socar a bola e acertou o calcanhar de Maycon, que sem reação não conseguiu fazer o corte. 1 a 1 no placar.
No recomeço da partida, o Capivariano voltou com duas mudanças. André e Emanuel deram lugar para Bruno Vieira e Wallace. O Noroeste manteve a mesma formação, mas após arrancada sem sucesso, Alecsandro deixou o campo para a entrada de Leleco. Mais dinâmico, o Noroeste marcou novamente. A jogada começou com Bruno Recife na esquerda. O lateral fez o desarme e, com tranquilidade, acionou Matheus Blade. O volante deu sequência na jogada encontrando Leleco, que abriu para Richarlyson na esquerda. O meia levantou a cabeça e fez ótimo cruzamento para Pedro, de peixinho, marcar novamente, e fazer 2 a 1 para o Noroeste. Logo após o gol, Pedro deu lugar a Yamada. No 4-2-3-1, o alvirrubro se posicionou de forma mais cautelosa, e não tomou grandes sustos até o encerramento da partida. Com os três pontos somados, a liderança isolada volta a ser da equipe comandada por Luiz Carlos Martins com 13 pontos. Primavera, Votuporanguense e Linense vem logo atrás com 11.
O Noroeste volta a jogar nesta terça-feira (4) contra o Penapolense, às 22h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A equipe comandada por Sérgio Caetano, que conta com Leandro Oliveira e Romão, está na última posição da tabela de classificação e vem dois empates em 1 a 1, o primeiro deles contra o Comercial fora de casa e o último diante do Nacional.
Desportivo Brasil 0x0 São José
Primavera 1x1 Olimpia
Votuporanguense 2x0 Bandeirante
Batatais 1x3 Comercial
Marília 0x1 Barretos
Rio Preto 0x1 Linense
Estádio: Barão de Serra Negra (Piracicaba-SP)
Gols: Pedro (Noroeste) - 18 do primeiro tempo e 20 do segundo tempo; Maycon contra (Capivariano) - 44 do primeiro tempo
Cartões amarelos
Capivariano: Carlos Eduardo e Daniel Marques Junior (técnico)
Noroeste: Matheus Blade e Bruno Recife
Cartões vermelhos: Nenhum
Formações
Capivariano: Moisés, Jemmes, Juan Santos, Feliphe e Pavani (Giovane); Magal (Carlos Eduardo), Corrêa e Neto Alexandre (Lucas Morais); Emanuel (Wallace), Neto Costa e André (Bruno Vieira).
Técnico: Daniel Marques Junior
Noroeste: Pablo, Carlinhos, Maycon, Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Richarlyson (John Egito) e Igor Pimenta; Alecsandro (Leleco) e Pedro (Yamada).
Técnico: Luiz Carlos Martins
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Árbitro Assistente 1: Leandro Fernandes Rodrigues
Árbitro Assistente 2: Dênis Matheus Afonso Ferreira
Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva