Pedidos de caminhões-pipa tem queda de 95% em Bauru, segundo o DAE

  • Lucca Willians

As chuvas dos últimos dias continuam em volume baixo, e o abastecimento dos bairros atendidos pelo Batalha permanece em sistema de interrupções para recuperação da lagoa de captação de água do Rio Batalha.

Como medida para enfrentar a crise hídrica, agravada pelas altas temperaturas durante o período de estiagem, por meio de um contrato de emergência, 9 caminhões-pipa reforçam a frota do DAE desde o início desta semana. Hoje, portanto, um total de 16 veículos atende a população.

O número de pedidos para este serviço chegou a cerca de 600 na última sexta-feira (09) e, com a chegada destes caminhões, hoje este número é de apenas 15. Também como medida para melhor atender a população, desde o início do mês o turno de atendimento dos caminhões-pipa, que funcionava das 7h até a meia-noite, foi estendido para 24h por dia.

Serviço

O DAE continua disponibilizando caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.