Paulista de Vôlei será disputado em dois triangulares e Bauru pode ser uma das sedes

  • Luiz Lanzoni

Em videoconferência realizada na tarde desta segunda-feira (10), a Federação Paulista de Vôlei definiu que o campeonato paulista sofrerá mudanças na sua fórmula de disputa por conta da pandemia causada pela Covid-19.

Segundo informações publicadas pelo blogueiro do Estadão, Bruno Voloch, o torneio contará com seis equipes que disputaram a última edição, com exceção de São José dos Campos, e será dividido na primeira fase em dois triangulares, sendo disputados em duas sedes. Os dois primeiros de cada chave avançam para as semifinais.

De acordo com apuração da nossa equipe de reportagem, por conta da atual classificação na Fase Amarela do Plano São Paulo, as cidades de Bauru e São Paulo são vistas pelos dirigentes como potenciais sedes. No caso de Bauru, seriam utilizadas as instalações sob responsabilidade do projeto do Sesi Vôlei Bauru e em São Paulo do Esporte Clube Pinheiros. Entretanto, para que essa situação se confirme, tanto o executivo bauruense, como o da capital paulista, terão de aprovar a realização das competições nas respectivas cidades.

Além do Sesi Vôlei Bauru e do EC Pinheiros, estarão na disputa do Campeonato Paulista de Vôlei feminino: Osasco, São Caetano, São Paulo/Barueri e Valinhos.