Para evitar filas, Bauru implementa sistema de vacinação com senhas a partir desta terça-feira (02)

  • Jamile Diniz

Após enfrentar problemas de logística durante a vacinação nesta segunda-feira (01), Bauru retoma a aplicação da Coronavac nesta terça (02).

No dia 01, o município não conseguiu imunizar todo o público previsto – idosos com mais de 90 anos tomando a segunda dose – porque acabaram as vacinas. Entretanto, 9.710 doses foram recebidas e a vacinação deve continuar – desta vez, as instituições de saúde contarão com senhas, para organizar melhor o processo e evitar filas.

Os idosos com mais de 80 anos, que estão previstos para receber a primeira dose do imunizante nesta terça-feira, retiraram senhas das 7h às 10h. A aplicação teve início às 8h. Já os idosos com mais de 90 que receberão a segunda dose da Coronavac, devem retirar as senhas das 11h30 às 15h ou até esgotarem os 50 números de cada unidade de saúde. A aplicação deve começar por volta das 13h e as senhas só valem para o mesmo dia da retirada.

Os profissionais de saúde, por sua vez, precisam agendar a vacinação pelo site www.bauru.sp.gov.br. A imunização ocorrerá no Cerest, localizado no endereço rua Henrique Savi, 2-85.

Aos idosos, é necessário apresentar RG e CPF durante a vacinação, para os que vão receber a segunda dose, é preciso também levar o cartão recebido na primeira etapa. Os profissionais da saúde precisam apresentar, além do RG e CPF, carteira da entidade de classe ou documento que comprove o vínculo com a saúde.

Revisado por Alexandre Pittoli