Operação desmantela rede de distribuição de cigarros contrabandeados

  • Jamile Diniz

(Foto: Polícia Federal)

Na manhã desta quarta-feira (03), a Polícia Federal (PF) deflagrou, em conjunto com a Receita Federal, uma rede de distribuição de cigarros contrabandeados na região entre Botucatu e São Manuel. Foram apreendidos por volta de 32 mil maços de cigarro, duas armas, R$ 16 mil em dinheiro vivo e quatro máquinas caça-níquel. Na operação, que recebeu o nome de “Alegoria”, também foram presos quatro homens em flagrante.

A investigação girou em torno do contrabando de cigarros oriundo do Paraguai. De acordo com a Polícia Federal, grandes quantidades eram compradas por fornecedores na fronteira e armazenadas na cidade de São Manuel, de onde diversos comerciantes na região eram abastecidos com o produto.

As investigações tiveram início há mais de um ano, logo após o carnaval de 2020, quando a PF recebeu denúncias da comercialização de cigarros contrabandeados em São Manuel. Nesta quarta-feira (03), a operação Alegoria cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e prendeu quatro homens em São Manuel, Botucatu e Rolândia – esta última, localizada no estado do Paraná.

Três dos presos foram enviados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru, enquanto o homem preso em Rolândia foi encaminhado ao sistema penitenciário do Paraná. Eles responderão por contrabando e associação criminosa.

Revisado por Alexandre Pittoli