Obras de contenção de erosão começam na Quinta da Bela Olinda

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru, através de parceria, iniciou nesta terça-feira (23) a contenção de uma erosão de grande porte na Quinta da Bela Olinda. As obras são de contrapartida de um empreendimento da empresa Ecovita, e a execução será da empresa Turceno, de Ribeirão Preto. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final deste ano, sempre dependendo das condições climáticas, com a solução definitiva da erosão.

Serão instaladas tubulações para escoamento da água da chuva, com a canalização até as proximidades da lagoa, e a reconstrução do talude, protegendo ainda as torres de transmissão de energia. A erosão, no começo deste ano, estava avançando e ameaçava uma rua e casas. Na ocasião, a Secretaria de Obras fez um serviço paliativo, o que estancou o aumento da erosão, e agora vai ser feita a contenção definitiva, trazendo segurança aos moradores e permitindo o crescimento desta região de maneira mais sustentável.

Neste ano, a Secretaria de Obras já trabalhou e reparou diversas erosões na área urbana de Bauru, além de melhorias na rede de drenagem, como na avenida Daniel Pacífico. Também foi solucionada a erosão do Residencial Pinheirinho, e estabilizada a erosão que fica perto do Jardim Rosa Branca. Neste mês, a pasta atua em uma erosão na região da avenida Comendador Martha e na drenagem da avenida Maria Ranieri, e no mês que vem vai entrar na contenção de uma erosão perto da Chácara Odete. Estes reparos foram feitos no período de estiagem, e com a chegada do período de chuvas a Secretaria de Obras vai monitorar estas e outras áreas que já sofreram com erosões em Bauru.