Nove ferros-velhos são notificados por falta de licenciamento em Bauru

  • Lucca Willians

A operação conjunta entre Prefeitura de Bauru, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil para a fiscalização de estabelecimentos de comércio e armazenamento de ferro velho realizada na terça-feira (24) e quarta-feira (25) foi concluída com a notificação de nove dos dez estabelecimentos vistoriados, por não apresentarem a licença de funcionamento.

Os proprietários foram ainda orientados pela Secretaria de Planejamento (Seplan) sobre a necessidade de regularização. Caso isso não aconteça em um mês, os estabelecimentos podem ser lacrados. A operação teve ainda a participação da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Dos dez estabelecimentos, um foi notificado pela presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, e nos outros nove foram encontrados criadouros em menor volume, com orientação aos proprietários a respeito da necessidade de limpeza.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a CPFL também estiveram na operação, que tem como objetivo ampliar a fiscalização para coibir roubos e furtos de cabos de energia elétrica, tampas de aço da rede de esgoto e outros materiais, bem como a prática de receptação de materiais provenientes de práticas criminosas. A prefeitura também aproveitou para a fiscalização do cumprimento de leis municipais, como licença de funcionamento e legislações das áreas de saúde e meio ambiente. Os estabelecimentos que foram notificados deverão apresentar a regularização para que possam continuar em funcionamento.