Nos pênaltis, Noroeste vence Nacional e se classifica para a semifinal da Série A3

  • Luiz Lanzoni e Alex Silva

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste;

O Noroeste está classificado para a semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista. Após o empate no tempo regulamentar por 1 a 1, a equipe alvirrubra bateu o Nacional nos pênaltis por 5 a 3. 

A equipe alvirrubra agora aguarda a definição do seu adversário na semifinal da competição. O Noroeste pode enfrentar Capivariano, Velo Clube ou Linense. O Comercial caso garanta a sua classificação estará do outro lado da chave, junto com a equipe do São Bernardo que já está classificada.

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado. A equipe alvirrubra teve a chance de abrir o marcador aos nove minutos da primeira etapa. Em boa cobrança de falta de Igor Pimenta, o zagueiro Guilherme Teixeira escorou a bola pro meio da área, mas o atacante Pedro não conseguiu finalizar para as redes. 

Aos 20, em boa jogada pela esquerda, O Nacional abriu o placar. O atacante Wellington recebeu pela esquerda e chutou cruzado para abrir o marcador. 

Com o placar favorável, o Nacional conseguiu dominar as ações em campo, teve duas boas chances com Tavares, mas não aproveitou e o primeiro tempo terminou com a equipe da capital na frente com um gol de vantagem.

Na segunda etapa, o técnico Luiz Carlos Martins promoveu a entrada do atacante Leleco no lugar de Fidel - e a mudança deu resultado. Aos quatro minutos, após bela jogada pela esquerda, Pedro rolou para Leleco, que finalizou de perna direita para empatar a partida. 

Com o empate, a partida ficou nervosa. O meio campista Yamada, que ainda não tinha voltado a campo desde a retomada do campeonato, entrou bem e administrou o ritmo do jogo.

Apesar disso, as redes não voltaram a balançar, e a decisão da vaga para a semifinal foi para os pênaltis. Na primeira cobrança, Igor Pimenta abriu o marcador para o alvirrubro. Já pelo Nacional, Mateus Teta teve sua cobrança defendida pelo goleiro Pablo. Com vantagem no marcador, a equipe bauruense não desperdiçou nenhuma cobrança, e viu a vaga ser sacramentada após a cobrança do zagueiro Guilherme Teixeira. 

O Noroeste agora aguarda os confrontos entre Capivariano x Velo Clube e Comercial x Linense para saber quem será seu adversário na semifinal da competição. As partidas acontecerão neste domingo às 15h e 17h30 respectivamente.

Ficha Técnica

Noroeste: Pablo, Matheus Blade, Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan(Denilton); Rogério Maranhão(Carlinhos), Jonatas Paulista, Igor Pimenta e Richarlyson(Yamada); Fidel Rocha(Leleco) e Pedro;

Nacional: Douglas, Léo Machado, Gabriel Moreira, Diego Chiclete e Matheus Barros; André Rocha(Gabriel Vieira), Matheus Teta e Wellington; Guilherme Lobo(Guilherme Dias), Luquinha(Reinaldo) e Tavares(Vinicius);