Noroeste se supera e vence o Nacional fora de casa

  • Lucca Willians

Mais líder do que nunca, o Noroeste conheceu sua sexta vitória no Campeonato Paulista Série A3. Jogando em São Paulo nesta quarta-feira (12), o Alvirrubro derrotou o Nacional, por 2 a 1, os gols noroestinos foram marcados por Euller e Igor Pimenta, Mendes descontou para o Nacional. Com este resultado, o Noroeste chegou aos 20 pontos, três a mais do que Marília, Votuporanguense e Primavera, que completam o G4, todos com 17 pontos. O Nacional caiu três posições, e agora está em décimo, apenas um ponto atrás do Barretos, última equipe entre os oito primeiros.

Noroeste começa mal, mas se acerta, e abre vantagem no primeiro tempo

Eram oito desfalques para a formatação da equipe: Luizão, Richarlyson, Yamada e Pedro com covid-19, Denilton lesionado, Matheus Blade suspenso e por fim, Carlinhos e Alecsandro poupados. Com todas estas ausências, o técnico Luiz Carlos Martins armou o jogo com Maycon atuando na lateral-direita, logo nos primeiros minutos, o Nacional teve duas oportunidades claras de gols nos pés do atacante Wallace, Pablo defendeu ambas, mas isto foi um estopim para o treinador noroestino alterar a formação, e jogar com três zagueiros: Guizão pela direita, Guilherme Teixeira na sobra e Maycon pelo lado esquerdo, auxiliados por John na ala direita e Bruno Recife na ala esquerda. Desta forma, o time foi mais compacto defensivamente e chegou ao seu gol com Euller. Guizão aplicou importante desarme de carrinho, ligando o contra-ataque com Igor Pimenta, o meia driblou o marcador e tentou a finalização de fora da área, no meio do caminho a bola encontrou Euller, que dominou bem e finalizou com força para abrir o placar e marcar seu segundo gol nesta A3. A segunda parte do primeiro tempo foi composta por um Nacional tentando alçar bolas na área sem muito sucesso. Eder Paulista até marcou, mas pego em posição irregular, teve seu gol anulado. Os times foram para os vestiários com Noroeste em vantagem, 1 a 0.

Bola parada volta a ser muito importante

No recomeço da partida, as duas equipes voltaram sem alterações. Entretanto, o jogo se tornou muito mais movimentado. Logo aos seis minutos, Euller sofreu falta de Diego Chiclete na meia esquerda. Na cobrança, Rogério Maranhão colocou na área e Igor Pimenta, de cabeça, ampliou o placar para 2 a 0. Este foi o terceiro gol de Pimenta na A3, o segundo de cabeça após cobranças de faltas. O Nacional descontou logo na sequência, Cesar cruzou e Brener, no primeiro pau, desviou para vencer o goleiro Pablo. 2 a 1, no restante da partida, o ataque contra a defesa imperou, mas o Nacional não criou nenhuma grande oportunidade, fora dos insistentes cruzamentos para a área. No contra-ataque, o Noroeste também não conseguiu assustar, e o jogo se manteve em 2 a 1 para o Alvirrubro. Resultado muito comemorado pelos jogadores em campo após a partida.

Desportivo Brasil é o próximo adversário

O Noroeste retorna a campo neste sábado (15), quando enfrentará o Desportivo Brasil, às 17h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A equipe comandada por Elio Sizenando, agora na nona posição, foi derrotado pelo Linense na última rodada, jogando em Porto Feliz, por 1 a 0. O Desportivo Brasil, ao lado do Marília, tem a melhor defesa do campeonato, com sete gols sofridos.

Outros Resultados

Primavera 0x0 Marília
Votuporanguense 1x1 Capivariano
Olimpia 0x1 Rio Preto
São José 1x0 Bandeirante
Comercial 0x0 Barretos
Penapolense 1x1 Batatais

Ficha Técnica

Nacional 1x2 Noroeste

Estádio: Nicolau Alayon

Gols

Euller (Noroeste) - 25 minutos do primeiro tempo, Igor Pimenta (Noroeste) - 6 minutos do segundo tempo e Brener (Nacional) - 8 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos

Nacional: Mendes, Eder Paulista, Diego Chiclete, Wallace e Ricardo Silva (treinador)

Noroeste: Rogério Maranhão e Luccas Paraizo

Cartões vermelhos

Nacional: Jailson Santana (assistente técnico)

Formações

Nacional: Rafael, Gigante, Everton, Gustavo França e Cesar (Léo Machado); Diego Chiclete, Brener (Paolo), Mendes (Pablo) e Guilherme Lobo (Emerson Mi); Eder Paulista (Leandro) e Wallace.

Técnico: Ricardo Silva

Noroeste: Pablo, Guizão, Guilherme Teixeira e Maycon; John Egito, Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, Igor Pimenta e Bruno Recife; Euller (Luiz Thiago) e Leleco (Luccas Paraizo).

Técnico: Luiz Carlos Martins

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira
Árbitro Assistente 1: Fabrício Porfirio de Moura
Árbitro Assistente 2: Leonardo Augusto Villa
Quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes