Noroeste anuncia renovação de contrato dos volantes Jonatas Paulista e Rogério Maranhão

  • Lucas Rocha

Rogério Maranhão disputou 13 partidas com a camisa do Noroeste na última Série A3. Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Agora é oficial, o Noroeste anunciou na tarde desta quinta-feira (19), a renovação de contrato dos volantes Rogério Maranhão e Jonatas Paulista. Agora o clube tem um total de sete jogadores garantidos na A3 de 2021, sendo que o zagueiro Guilherme Teixeira está emprestado ao Figueirense até o final da Série B em janeiro.

Rogério Maranhão chegou ao Noroeste no segundo semestre de 2018 e já soma 40 partidas com a camisa do alvirrubro, 13 delas em 2020, quando foi titular em boa parte da Série A3, mas acabou se lesionando nas quartas de final contra o Nacional e em consequência disso, não participou dos dois jogos da semifinal diante do Velo Clube.

Jonatas Paulista foi ao lado de Jean Pierre o único jogador de linha a participar de todos os jogos. O volante de 26 anos soma 38 jogos pelo Noroeste, além de ter disputado outros 75 pela Portuguesa antes de retornar ao norusca. Jonatas ainda tem em seu currículo passagens pelas categorias de base e profissional do Vasco da Gama, além de convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.

Jonatas Paulista participou de todos os jogos do Noroeste na campanha da Série A3. Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste
Jonatas Paulista em atuação pelo Noroeste. Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

Além de Rogério Maranhão e Jonatas Paulista, já renovaram com o Noroeste: os zagueiros Guilherme Teixeira (emprestado ao Figueirense até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro) e Maycon, o lateral Carlinhos, o volante Matheus Blade e o meia Yamada.

Com a definição de permanência dos primeiros sete jogadores, agora também cresce a expectativa com relação ao técnico Luiz Carlos Martins. O comandante já sinalizou positivamente para uma permanência, assim como a diretoria, que enxerga como algo crucial a manutenção do treinador para a próxima temporada.