Noroeste perde oportunidades e sofre terceira derrota em casa na A3 2021

  • Lucas Rocha

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste;

O Noroeste conheceu sua terceira derrota no Campeonato Paulista Série A3. Jogando em casa nesta segunda-feira (17), o Alvirrubro somou mais um insucesso, ao perder para o Linense, por 1 a 0, o gol do Elefante foi marcado por Mário, após se aproveitar de um rebote dentro da área. Com este resultado, o Noroeste permanece com 21 pontos, se mantém na liderança, mas vê seus adversários cada vez mais próximos, vencedor da noite, o Linense alcançou a vice-liderança com a mesma pontuação do Noroeste, mas em desvantagem no saldo de gols, o Votuporanguense também tem 21, entretanto, venceu apenas cinco partidas, uma a menos do que Noroeste e Linense. O Nacional fecha o G4 com 19 pontos.

Reynaldo brilha em duelo individual com Alecsandro

Eram nove desfalques para a partida de hoje: Luizão, Guizão, John Richarlyson, Yamada e Pedro com covid-19, Denilton e Igor Pimenta, lesionados. Além de Luccas Paraizo, expulso na última rodada contra o Desportivo Brasil. O técnico Luiz Carlos Martins optou por Mizael no lugar do desgatado Carlinhos e também promoveu Alecsandro à equipe titular, na vaga deixada por Igor Pimenta. Oportunidades não faltaram, superior no primeiro tempo, o Noroeste atacava prioritariamente pelo lado direito, se aproveitando da característica ofensiva de Mizael. Em um destes lances, Jonatas Paulista deu bonito passe por trás da zaga, Mizael, completamente livre pra finalizar, preferiu cruzar e acabou parando em Reynaldo. Alecsandro também ficou perto de marcar, depois de completar escanteio cobrado por Rogério Maranhão na primeira trave. Mas, a grande chance aconteceu já nos acréscimos do primeiro tempo, Euller roubou bola no meio de campo e iniciou contra-ataque rápido, dentro da área, enxergou Alecsandro livre e rolou para o 9 noroestino marcar, porém, Reynaldo fez grande defesa na finalização de Alecsandro, arrancando aplausos de todos os presentes no Estádio. Este foi o último ato do primeiro tempo, o placar se manteve o mesmo do início da partida, 0 a 0.

Linense marca no início e Reynaldo volta a salvar o Elefante

No recomeço da partida, os técnicos não realizaram modificações, mas o Linense balançou a rede logo no início. Aos seis minutos, Pablo fez milagre em finalização de Willian, mas Mário, bem posicionado dentro da área, conferiu no rebote. Martins trocou Mizael e Euller por Carlinhos e Luiz Thiago, o Noroeste tentou pressionar o Linense, mas não foi tão agressivo quanto havia sido no primeiro tempo. A melhor chance do Alvirrubro veio já nos acréscimos nos pés de Bruno Recife, o lateral completou cruzamento, chutando no contrapé de Reynaldo, mas hoje era o dia do goleiro, que fez outra grande defesa, desta vez com o pé. Mesmo com sete minutos além do tempo regulamentar, o time comandado por Luiz Carlos Martins não conseguiu criar mais nenhuma oportunidade clara de gol. Melhor para o Linense, que venceu pela contagem mínima e terminou fazendo festa no vestiário do Alfredo de Castilho.

Batatais é o próximo adversário

O Noroeste retorna a campo nesta quinta-feira (20), quando enfrentará o Batatais, às 17h, no Estádio Osvaldo Scatena, em Batatais. A equipe comandada por Luciano Baiano está na décima quinta posição, a primeira da zona de rebaixamento, com 9 pontos marcados em 12 partidas disputadas. Na rodada desta segunda-feira, o Fantasma da Mogiana empatou fora de casa contra o Olimpia, 1 a 1. No último confronto entre Noroeste e Batatais, a locomotiva levou a melhor no Alfredo de Castilho, 3 a 0. Dois gols de Fabrício e um de Pedro.

Outros Resultados

Nacional 2x0 Penapolense
Desportivo Brasil 2x2 Votuporanguense
Bandeirante 0x0 Barretos
Comercial 5x0 Rio Preto
Penapolense 0x0 Primavera
São José 0x0 Marília

FICHA TÉCNICA

Noroeste 0x1 Linense

Estádio: Alfredo de Castilho

Gols

Mário (Linense) - 5 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos

Noroeste: nenhum

Desportivo Brasil: Alex Flávio e Willian

Cartões vermelhos

Nenhum

Formações

Noroeste: Pablo, Mizael (Carlinhos), Guilherme Teixeira, Maycon e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão e Matheus Blade; Leleco, Euller (Luiz Thiago) e Alecsandro.

Técnico: Luiz Carlos Martins

Linense: Reynaldo, Alex Flávio, Lobão e Léo Gaúcho; Bruno Moura, Cal Rodrigues (Lucas), Carlinhos (Luiz Felipe), Junior Palmares e Willian; Mário (Wesley) e Yan (Rodolfo).

Técnico: Edison Só

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Holanda de Souza
Árbitro Assistente 1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Árbitro Assistente 2: Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Quarto árbitro: Guilherme Nunes de Santana