Lucas Rocha
O Noroeste somou três pontos na tabela de classificação mais uma vez neste sábado (13), ao vencer o Comercial por 2 a 0, jogando no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Os gols noroestinos foram marcados por Richarlyson, após cruzamento de seu irmão Alecsandro e Leleco no segundo tempo, com assistência de John.
Contando com o retorno de Matheus Blade, o técnico Luiz Carlos Martins também promoveu as entradas do lateral-esquerdo Bruno Recife e do atacante Alecsandro na equipes titular, unindo assim pela primeira vez em 2021 os irmãos Richarlyson e Alecsandro em campo. A conexão familiar funcionou logo no primeiro tempo. Alecsandro roubou bola do lateral-direito Otávio e, com perfeição, cruzou de perna esquerda para Richalyson marcar de cabeça, 1 a 0 Noroeste. O goleiro Pablo também foi personagem da primeira etapa, realizando duas grandes defesas, uma delas em cabeçada do zagueiro Alex e a outra na finalização chapada do atacante Thiago Silva. Richarlyson ainda teve outra oportunidade em cobrança de falta no primeiro tempo, mas parou em Max Muralha. As equipes foram para os vestiários com o Noroeste em vantagem, 1 a 0.
No intervalo, o Noroeste voltou com uma mudança, Leleco entrou no lugar de Pedro. Apesar do jogo ser movimentado na segunda etapa, a primeira oportunidade clara apareceu apenas com Luã Niger, lateral-direito do Comercial que também entrou no segundo tempo, o jogador invadiu a área pela direita e bateu cruzado, a bola explodiu na trave e assustou os defensores noroestinos. Richarlyson e Alecsandro também saíram e deram lugar à John Egito e Denilton. As modificações tornaram o Noroeste muito veloz no contra-ataque, e aos 44 minutos do segundo tempo, o resultado apareceu. John puxou a jogada para o lado direito e deu assistência açucarada para Leleco limpar o goleiro e de perna esquerda anotar o segundo gol noroestino no jogo, seu primeiro em 2021. O Comercial ainda tentou pressionar, mas sem sucesso acabou derrotado no apito final do árbitro, 2 a 0 para o líder isolado Noroeste.
Em face ao descontrole no combate a pandemia, o Governo de São Paulo decidiu acatar recomendação do Ministério Público e paralisar as competições esportivas no estado a partir de segunda-feira (15) até o dia 30 de março. A Federação Paulista de Futebol (FPF), contrária a paralisação marcou reunião com as lideranças sanitárias para definir a sequência ou não dos jogos. Posteriormente, a entidade se reunirá com os clubes, a fim de passar as deliberações.
Estádio: Doutor Francisco de Palma Travassos
Gols: Richarlyson e Leleco aos 30 do primeiro tempo e 44 segundo tempo, respectivamente.
Comercial: Max Muralha, Otávio (Luã Niger), Gui Mariano, Alex e Cortez; Vitor Hugo, Juninho (Pedrinho) e Guilherme Pitbull; Thiago Silva (Lucas Shallon), Gabriel Duarte e Felipinho.
Técnico: Fahel Júnior
Noroeste: Pablo, Carlinhos, Alemão, Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Igor Pimenta (Rogério Maranhão) e Richarlyson (Denilton); Alecsandro (John Egito) e Pedro (Leleco).
Técnico: Luiz Carlos Martins
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Árbitro assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Árbitro assistente 2: Raphael de Albuquerque Lima
Quarto árbitro: Jeferson Silvestrini