Lucas Rocha
Após somar seus primeiros três pontos na vitória do último domingo diante do Bandeirante, o Noroeste volta à campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o Barretos, às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho. O adversário noroestino tabém somou três na estreia ao vencer o Penapolense por 2 a 0. As duas equipes fizeram cinco duelos na divisão desde 2018, o touro do vale venceu três e o Noroeste conquistou o resultado positivo nas outras duas partidas. A última delas aconteceu em 26/09/2020, quando o alvirrubro venceu por 2 a 1, em Barretos. Igor Pimenta e Leleco, dois dos remanescentes desta temporada, foram os autores dos gols para o Noroeste, Ryan fez o único gol do BEC.
Alecsandro relacionado
Inscrito junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) na última segunda-feira, o atacante Alecsandro já reúne condições físicas e burocráticas para ao menos figurar no banco de reservas na partida de logo mais. O técnico Luiz Carlos Martins não divulgou a escalação para o início do jogo, mas a tendência, até pelo curto intervalo entre o último jogo, é de que Euller e Pedro iniciem o jogo novamente e Alecsandro entre no decorrer da partida. O novo camisa 9 do Noroeste fez sua última partida profissional no dia 12 de janeiro, quando jogando pelo Figueirense, entrou no segundo tempo na derrota de seu time no clássico catarinense contra a Chapecoense.
Devem ficar de fora
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Luiz Carlos Martins não deverá contar com Matheus Blade. O volante deixou o gramado no segundo tempo na estreia contra o Bandeirante com uma lesão muscular, e dificilmente reunirá condições para estar em campo. Bruno Recife é outro que aguarda o resultado do seu exame de COVID-19, mas como isto deve acontecer apenas próximo ao horário do jogo, o experiente lateral-esquerdo noroestino ficará fora mais uma vez.
Judá também é relacionado pela primeira vez no profissional
Assim como aconteceu contra o Bandeirante, outro garoto das categorias de base do Noroeste ficará no banco de reservas da equipe profissional pela primeira vez. O lateral-direito Judá, de apenas 16 anos. Judá nasceu em Penápolis, e está no Noroeste desde 2019, quando disputou o Campeonato Paulista sub-15. Em 2020, o jovem também fez parte dos treinamentos do time na retomada da Série A3 entre setembro e novembro.
O provável time
Pablo; Carlinhos, Alemão, Guilherme Teixeira e Denilton; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, Igor Pimenta e Yamada; Euller e Pedro.
Como vem o Barretos?
O técnico João Martins tem uma dúvida para o confronto desta quarta-feira, o lateral-esquerdo Rodrigo Biro se machucou no segundo tempo da estreia. Caso ele não jogue, a opção deverá ser Harinson, que o substituiu bem nos minutos em que atuou. O provável Barretos é: William Galizio, Radeshe, Carioca, Alemão e Rodrigo Biro (Harinson); Ataliba, Patrick, Willian Monteiro e Samuel; Guilherme e Hiago.
Arbitragem
Diego Augusto Fagundes será o arbitro do jogo. Em 2020, ele apitou a vitória do Noroeste por 1 a 0, diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Este será seu primeiro jogo como arbitro principal nesta temporada. Samuel Augusto Vieira Paião e Guilherme Holanda Moura Lima estão escalados como auxiliares e Guilherme Nunes de Santana vai ser o quarto arbitro.