Noroeste e Desportivo Brasil medem forças neste sábado em Bauru

  • Lucas Rocha

Buscando ratificar sua liderança na tabela de classificação do Campeonato Paulista Série A3, o Noroeste volta a campo neste sábado (15) para enfrentar o Desportivo Brasil, às 17h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O adversário noroestino tem 14 pontos na tabela de classificação, e está na nona posição, com a mesma pontuação do Barretos, último time dentro do G8.

O Desportivo Brasil vem de derrota. Na última quarta-feira, o time comandado por Élio Sizenando perdeu por 1 a 0 para o Linense, em Porto Feliz. No histórico dos confrontos entre as duas equipes, o Noroeste leva a melhor. De 2017 para cá as equipes duelaram em seis oportunidades, nos dois confrontos realizados na Sem Limites, o alvirrubro ganhou ambos. 3 a 2 na A3 2019 e 2x0 na Copa Paulista 2018, em Porto Feliz os times se enfrentaram quatro vezes, o Noroeste venceu três e perdeu uma, a última destas vitórias aconteceu em 2020, 1 a 0 no dia 4 de março, gol marcado por Richarlyson.

Blade, Carlinhos e Alecsandro estão de volta; Mizael pode estrear

O Noroeste deverá ter algumas novidades na partida de hoje, Matheus Blade está de volta, após ter cumprido suspensão por terceiro cartão amarelo, na vitória diante do Nacional fora de casa, Carlinhos e Alecsandro foram poupados da última viagem para a capital, mas também devem retornar hoje. Mizael, anunciado como reforço ontem, também já foi escrito e pode figurar no banco de reservas.

Jonatas Paulista é o único pendurado

Passadas dez rodadas, o Noroeste tem 21 cartões amarelos no campeonato. O volante Jonatas Paulista é o único jogador disponível pendurado com dois. Richarlyson é outro que também tem dois, Alecsandro, Alemão, Yamada, Maycon, Euller, Carlinhos, Bruno Recife, Guizão, Rogério Maranhão e Luccas Paraizo estão com 1 cartão e a dupla Guilherme Teixeira e Matheus Blade já somou três e cumpriram suspensão automática.

Luizão, Denilton, Yamada, Richarlyson e Pedro devem continuar de fora

A lista de desfalques do Noroeste permanecerá grande. Lesionado, Denilton dificilmente reunirá condições de jogo para entrar em campo na partida de hoje. Já o quarteto Luizão, Richarlyson, Yamada e Pedro testou positivo para Covid-19 antes do jogo contra o Olimpia e, certamente, ainda irão cumprir isolamento até a semana que vem. Esta lista ainda pode aumentar, já que o time passou na manhã de sexta-feira por testagem, e os resultados só saem neste sábado.

O provável time

Pablo; Carlinhos, Maycon, Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Matheus Blade, Igor Pimenta e John; Alecsandro e Euller.

Como vem o Desportivo Brasil?

O atcante Tito ex-XV de Piracicaba, Sertãozinho e EC São Bernardo é o principal expoente desta jovem equipe do Desportivo Brasil. O experiente atacante de 34 anos que, já marcou três gols na A3 2021, pode atuar tanto centralizado, como também pelo lado direito, sempre levando perigo às defesas adversárias. Tito, inclusive, ficou de fora da última partida, mas a sua presença em campo nesta tarde deve ser confirmada pelo técnico Élio Sizenando. O provável Desportivo Brasil tem:

Levy, Nathan Índio, Edson, Leonan e Luis Henrique; Guilherme Madruga, Bruno Lula e Alex; Wellington, Tito (Walison Madalena) e Yago.

Arbitragem

José Cláudio Rocha Filho será o árbitro da partida desta tarde, especialista no VAR, foi escalado 15 vezes nesta função na A1, uma delas inclusive, foi na vitória de ontem do São Paulo contra a Ferroviária, por 4 a 2. Na A3 2021, José Cláudio apitou apenas uma partida: Nacional 0x1 Barretos. Gustavo Rodrigues de Oliveira será o árbitro assistente 1, Marcelo Zamian de Barros fará a função de árbitro assistente 2 e Marianna Nanni Batalha está escalada como quarta arbitra.