Noroeste confirma permanência de mais treze jogadores e realiza exames para Covid-19

  • Alex Silva

Foto:Fabio Toledo / Locomotiva Esportiva;

O Noroeste confirmou hoje a permanência de mais 13 jogadores para a retomada do Campeonato Paulista Série A3. Nesta tarde, os atletas já fizeram os exames para Covid-19 junto com o restante do elenco, comissão técnica e funcionários do clube.

Os atletas confirmados pelo Noroeste são: os goleiros Tales Leonardo e Matheus Grigio, o lateral esquerdo Denilton, os zagueiros Jean Pierre e Guilherme Teixeira, os volantes Jonatas Paulista e Rogério Maranhão, os meias Yamada, Diego Souza e John Egito, além dos atacantes Leleco e Pedro. O lateral direito Carlinhos também se reapresentou ao clube, mas segue em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo sofrida na segunda rodada no jogo diante do Marília.

O alvirrubro já conta com 20 jogadores para a retomada do Paulista. Além dos 13 que foram confirmados hoje, o Noroeste já havia confirmado a permanência dos goleiros Pablo e Douglas Dida, o lateral esquerdo Renan, os volantes França e Matheus Blade, além dos meias Richarlyson e Igor Pimenta.

Todo o elenco, comissão técnica e funcionários foram submetidos ao exame RT-PCR (exame do cotonete) para detectar o vírus da Covid-19. Os resultados dos testes devem ser entregues até a próxima sexta-feira.

"Feliz pelo retorno ao clube, torcendo para que o exame de todo mundo aponte negativo (para Covid) e possamos dar continuidade ao trabalho. Fizemos uma campanha excelente antes da paralisação e nestas quatro partidas restantes da primeira fase precisamos recuperar ritmo e chegar nas quartas com o time em alto nível", comentou o zagueiro Jean Pierre sobre a volta ao Noroeste.

O Noroeste é o líder da Série A3 do Campeonato Paulista. A equipe somou 26 pontos em 11 jogos e já tem sua classificação garantida para a próxima fase. O alvirrubro ainda enfrentará Comercial (casa), Barretos (fora), Primavera (fora) e Grêmio Osasco (casa) pela primeira fase do campeonato.

O Campeonato Paulista Série A3 tem previsão de retorno no dia 20 de setembro. A Federação Paulista de Futebol ainda irá divulgar a tabela da retomada do campeonato.