Lucas Rocha
O Noroeste somou seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista da Série A3, ao vencer o Bandeirante de virada por 2 a 1, jogando no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Anderson Cavalo abriu o placar no Bandeirante, Pedro e Igor Pimenta foram os autores dos gols noroestinos que definiram o resultado positivo.
Susto no primeiro tempo
Luiz Carlos Martins confirmou o que se esperava, e escalou o time titular com Guilherme Teixeira e Yamada, o meia, inclusive foi quem criou a primeira oportunidade perigosa, rolando para Igor Pimenta desperdiçar finalização frontal. Pedro foi outro que também teve oportunidade de abrir o placar, mas finalizou a direita da meta defendida por Thiago Moraes. Anderson Cavalo, por outro lado, não desperdiçou. Após cruzamento do lateral-direito Iury, o centroavante do Bandeirante cabeceou para vencer o goleiro Pablo, e abrir o placar. Na sequência, Chico por muito pouco não ampliou a vantagem, acertando a trave em finalização de fora da área. Na reta final do primeiro tempo, Thiago Moraes realizou grande defesa, na cabeçada do atacante Pedro. Os times foram para os vestiários com o Bandeirante em vantagem, 1 a 0. O Noroeste volta à campo na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Barretos, em Bauru. Já o Bandeirante viaja até Lins para enfrentar o Linense no mesmo dia e horário.
Martins muda o time no intervalo, Noroeste volta melhor, e garante o resultado positivo
Precisando do resultado, o técnico Luiz Carlos Martins já mudou três jogadores no intervalo. John, Richarlyson e Leleco entraram nos lugares de Denilton, Yamada e Euller.
Com Igor Pimenta atuando como lateral-esquerdo, o Noroeste ganhou agressividade no ataque, e logo nos primeiros cinco minutos criou duas oportunidades de gol, Pedro e Richarlyson pararam no inspirado goleiro Thiago Moraes. Antes da metade do segundo tempo, Matheus Blade sentiu a coxa, Martins optou por lançar o jovem atacante Luccas Paraizo em seu lugar. Com esta mudança, Igor Pimenta voltou para o meio-campo e Richarlyson foi deslocado para a lateral. Paraizo entrou bem no jogo e logo em uma de suas primeiras participações, recebeu passe de Pedro, escorou a bola no pivô e devolveu para Pedro empatar o jogo em finalização cruzada. Paraizo também iniciou a jogada do segundo gol, dividiu a bola com Paulão e na sobra Igor Pimenta trouxe para sua perna esquerda, acertando bela chapada, sem chances para Thiago Moraes. Após o gol, coube ao Noroeste o papel de administrar o placar favorável, o Bandeirante assustou em cobranças de faltas feitas por Iury e Chico, mas o placar se manteve até o fim, 2 a 1 para o Noroeste.
FICHA TÉCNICA
Bandeirante 1x2 Noroeste
Estádio: Pedro Marin Berbel
Gols: Anderson Cavalo (BEC) aos 21 do primeiro tempo, Pedro (ECN) e Igor Pimenta (ECN) aos 23 e 26 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Bandeirante: Thiago Moraes, Iury, Lucas Bahia, Paulão e Karlos Maninho (Gabriel Rapchan); Thiago César, Norton (Gabriel Silva), Chico, Rafael Sayão (Danilinho) e Everton Sena (Dandan); Anderson Cavalo (Thales).
Técnico: Márcio Ribeiro
Noroeste: Pablo, Carlinhos, Alemão, Guilherme Teixeira e Denilton (John Egito); Jonatas Paulista, Matheus Blade (Luccas Paraizo) Igor Pimenta e Yamada (Richarlyson); Euller (Leleco) e Pedro (Rogério Maranhão).
Técnico: Luiz Carlos Martins
Arbitragem: Alysson Fernandes Matias
Árbitro Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Henrique Perinelli Oliveira
Quarto Árbitro: Murilo Tarrega Victor