Noroeste anuncia contratações de zagueiros Maycon e Guilherme Nicola para a sequência da Serie A3

  • Lucas Rocha

O Noroeste anunciou na tarde deste sábado (12), as contratações dos zagueiros Maycon e Guilherme Nicola. Os dois jogadores já vinham treinando com o grupo desde o fim do mês de agosto e após o crivo do técnico Luiz Carlos Martins assinaram contrato até o fim da Série A3 e já estão a disposição do treinador noroestino para a partida do próximo sábado, contra o Comercial.

Maycon tem 22 anos e é natural de Fernandópolis-SP. Nas categorias de base passou pelo Noroeste entre os anos 2014 e 2015, mas também jogou na Ponte Preta e Ferroviária, onde foi profissionalizado e chegou a ser companheiro de equipe dos meias Igor Pimenta, Diego Souza e Yamada. Na sequência da carreira, Maycon passou pelo América-SP, Portimonense de Portugal e estava no Londrina até a paralisação das competições, devido a pandemia da Covid-19.

Guilherme Nicola é natural de Marília e também tem 22 anos. Nas categorias de base passou por Vitória-BA, Grêmio e Desportivo Brasil por onde se profissionalizou, sendo adversário do Noroeste algumas vezes na Copa Paulista e Série A3. Em 2017, o zagueiro que impressionou bastante a comissão técnica por sua qualidade, defendeu o Tourizense de Portugal, antes de novamente retornar ao Brasil.

Com a confirmação das últimas duas contratações, o Noroeste passa a ter 24 jogadores em seu elenco para a sequência da Série A3. São eles: os goleiros Pablo, Douglas Dida, Matheus Grijo e Tales. Os laterais Carlinhos, Renan e Denilton. Os zagueiros Jean Pierre, Guilherme Nicola, Matheus Blade, Maycon e Guilherme Teixeira. Os meio-campistas Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, França, Richarlyson, Igor Pimenta, Diego Souza, Yamada e John. Além dos atacantes Fidel Rocha, Pedro, Leleco e Lucas Shallon.