Noroeste acerta renovação de contrato do zagueiro Maycon

  • Lucas Rocha

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste;

Após perder sete jogadores na última semana, o Noroeste iniciou seu planejamento para a Série A3 de 2021, os quatro primeiros nomes garantidos no elenco são o zagueiro Guilherme Teixeira, o zagueiro-lateral-volante Matheus Blade o meia Yamada, já anunciados pelo clube e o zagueiro Maycon, que ainda não foi anunciado, mas já teve inclusive seu novo contrato publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

O trio anunciado ontem foi crucial para a boa campanha da equipe na última A3, os três chegaram até a ser assediados por outras equipes, mas optaram por permanecer no Noroeste. Guilherme e Matheus Blade disputaram 18 das 19 partidas do time na competição, todos estes jogos como titulares. Guilherme, inclusive, terminou como vice-artilheiro do time com 5 gols, atrás apenas de Fabrício. Já o meia Yamada, sofreu lesão que o prejudicou durante a retomada da Série A3, mas fechou com 11 partidas disputadas, tendo marcado 1 gol e distribuído 1 assistência.
Maycon chegou em setembro para a retomada da Série A3, disputou três partidas, sendo uma delas como titular.

Carlinhos, Jonatas Paulista e Rogério Maranhão também interessam ao clube para uma sequência e podem ser os próximos anunciados, o técnico Luiz Carlos Martins é outro que deve permanecer, assim como sua comissão técnica, muito bem avaliada internamente.

Os adversários do Noroeste na A3 do ano que vem serão: Comercial, Capivariano, Linense, Nacional, Primavera, Desportivo Brasil, Rio Preto, Marília, Olimpia, Barretos, Penapolense, Votuporanguense e outras duas equipes que irão conquistar o acesso no Campeonato Paulista Sub-23, a popular bezinha.