Noroeste acerta contratação do zagueiro Douglas

  • Lucas Rocha

A semana segue movimentada no Alfredo de Castilho, depois de ter chegado a um acordo com o goleiro Wendell, o Noroeste também acertou a contratação do zagueiro canhoto Douglas, de 27 anos.
Douglas Willian Vicente é natural de Araras, tem 1,91m de altura, e acumula passagens por Palmeiras, Pirassununguense, Formosa, São José, Velo Clube, Rio Claro, Panambi, Cambé, PSTC, Apucarana Sports, onde jogou com o goleiro Pablo, Sampaio Corrêa, e por fim o FC Pedras Rubras de Portugal, seu último clube no primeiro semestre de 2020.

Douglas também chegou a ter uma rápida passagem pelo Noroeste em 2012, mas não chegou a jogar nenhuma partida pela equipe profissional, que na época chegou a segunda fase da A2 e se sagrou campeã da Copa Paulista. Como também tem boa velocidade, Douglas também pode fazer a função de lateral-esquerdo, caso seja necessário.

Com a chegada do defensor, o Noroeste tem 16 jogadores confirmados em seu elenco para a A3 2021. São eles, os goleiros Pablo, Matheus Cabral e Wendell, os laterais Carlinhos e Denilton, os zagueiros Maycon, Alemão e Douglas, o polivalente Matheus Blade, que pode ser utilizado como zagueiro, volante ou lateral, os volantes Jonatas Paulista e Rogério Maranhão, os meias Igor Pimenta, Yamada e John, além dos atacantes Leleco e Euller. O zagueiro Guilherme Teixeira está emprestado ao Figueirense e não tem seu retorno confirmado.

O Noroeste estreia na A3 2021 diante do Bandeirante, no primeiro fim de semana do mês de março, em Birigui.
Além do Bandeirante, o Noroeste também enfrentará Comercial, Linense, Nacional, Batatais, Capivariano, Primavera, Desportivo Brasil, Rio Preto, Marília, Olimpia, Barretos, São José, Penapolense e Votuporanguense.