Lucas Rocha
O Zopone/Gocil Bauru Basket fez a sua estreia com vitória na Copa Super 8, diante do Fortaleza Basquete Cearense na tarde deste sábado (16), por 69 a 61. Com o resultado positivo, a equipe bauruense está na semifinal do torneio, e enfrentará o Flamengo por uma vaga na final. O campeão da Copa Super 8 garante uma na Basketball Champions League da próxima temporada. Gui Deodato terminou o jogo como cestinha com 20 pontos, além disso, o camisa 1 também pegou quatro rebotes e distribuiu três assistências. Pelo lado do Fortaleza, o máximo anotador foi mais uma vez Holloway (17), o MVP do NBB na temporada 2016/2017 ainda pegou nove rebotes.
Duelo Tyrone x Holloway marca o primeiro tempo
A estreia do Dragão na Copa Supern8 começou com otimismo pelo lado bauruense, já que Alexey Borges estava liberado para retornou. Léo Figueiró não demorou para utiliza-lo, colocando ainda no primeiro quarto. Entretanto, o que chamou a atenção no primeiro tempo foi o duelo entre Holloway e Tyrone. Seja próximo a cesta, ou na linha de três pontos/jump longo, os dois jogadores estavam dominantes e fecharam a primeira metade da partida com 13 e 11 pontos, respectivamente. Alexey Borges foi além das expectativas e mostrou muita desenvoltura nesse retorno, convertendo inclusive duas bolas para três pontos muito importantes no segundo quarto. O primeiro tempo terminou favorável ao Bauru Basket, 39 a 31.
Gui Deodato brilha no segundo tempo, Bauru chega a abrir 23 pontos de vantagem e apenas administra o placar nos minutos finais
A segunda etapa teve nome e sobrenome, Guilherme Pereira Deodato. Apesar do acúmulo de faltas, o camisa 1 se destacou com bolas de três pontos, rebotes e enterradas, saindo de quadra na segunda etapa com 13 de seus 20 pontos na partida. Vendo a necessidade de criar um fator novo para tentar surpreender Bauru, Alberto Bial utilizou Lucas Bebê pela primeira vez no início no terceiro quarto, mas a tentativa não surtiu um efeito positivo. Muito pesado, o pivô da equipe cearense não conseguiu acompanhar a velocidade do ataque bauruense, e logo deixou a quadra. Ainda na reta final de terceiro quarto, Larry Taylor acertou uma bola de três pontos da zona morta, colocando Bauru com 23 pontos de vantagem no placar, apesar deste bom momento, Larry acabou sentindo o tornozelo nessa mesma jogada, e acabou deixando a quadra, sem retornar até o fim do jogo. No último quarto, o trio Holloway, Rashaun e Sualisson tentou, mas não houve espaço para reação. Bauru controlou bem o placar, e garantiu sua classificação para a semifinal. 69 a 61.
O próximo duelo do Bauru Basket pela Copa Super 8 será na próxima terça-feira (19), ainda sem horário definido, no Ginásio Antonio Prado Jr, diante do Flamengo, mais uma vez em partida eliminatória. Quem vencer estará na final deste torneio que dá uma vaga na Basketball Champions League Americas 2021/22 ao campeão.
O Fortaleza Basquete Cearense retornará às quadras apenas no dia 26, diante do Flamengo, na abertura do returno.
FICHA TÉCNICA:
Bauru Basket 69x61 Fortaleza Basquete Cearense
Bauru Basket: Tyrone Curnell (17 pontos e 15 rebotes), Gui Deodato (20), Alexei Patrício (3), Larry Taylor (3), Alexey Borges (10), Alex Garcia (13 pontos e 5 assistências) e Gabriel Jaú (6 pontos e 7 rebotes).
Técnico: Léo Figueiró.
Fortaleza Basquete Cearense: Desmond Holloway (16 pontos e 9 rebotes), Cauê Verzola (4), Pedro Lobo (3), Alex Oliveira (7), Thiago Mathias (8), Sualisson (7) e Rashaun (16 pontos e 5 assistências).
Técnico: Alberto Bial
Arbitragem:
Jonas de Carlo Pereira
Fabiano Huber
Gustavo Edson Mathias