Nesta quinta-feira, audiência discute proposta de concessão dos serviços de Iluminação Pública

  • Lucca Willians

Consulta proposta pela Prefeitura sobre o assunto está aberta até sexta-feira; parlamentar espera apresentação detalhada do estudo que norteia a proposta da administração (Foto: Divulgação | Câmara Municipal de Bauru)

Discutir o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) para a Iluminação Pública em Bauru é o objetivo da Audiência Pública convocada para esta quinta-feira (16), a partir das 14h, por iniciativa do vereador Coronel Meira (PSL).

Está aberta, até o fim desta semana, Consulta Pública da Prefeitura sobre o assunto.

De acordo com o Poder Executivo, a concessão do Parque Municipal de Iluminação Pública busca "a melhoria da qualidade dos serviços de iluminação pública no Município; a modernização e expansão do parque; a melhoria no grau de iluminação implantado; a uniformização da iluminação nas vias, calçadas, parques, quadras e demais componentes do Município, atendidos pelo serviço de iluminação pública; a expansão da rede com a finalidade de suprir eventual demanda reprimida ou crescimento vegetativo do Município; e a redução do consumo de energia elétrica com iluminação pública".

Com a audiência, o vereador Coronel Meira espera que a administração apresente e explique estudo técnico contratado pela Prefeitura.

Para isso, foram convocadas a Chefe de Gabinete do Poder Executivo, Majô Jandreice; e as Secretarias Municipais de Negócios Jurídicos, Planejamento, Economia e Finanças e Desenvolvimento Econômico.

O parlamentar também convidou para a audiência o prefeito Clodoaldo Gazzetta; e representantes da empresa QGMB Consultoria LTDA, da empresa Zopone Engenharia e Comércio LTDA, da CPFL, da OAB/SP, do Ministério Público, do Conselho do Município e do Conselho gestor das Parcerias Público-Privadas de Bauru.

Para evitar aglomerações no Plenário da Casa, os participantes darão suas contribuições por videoconferência.

Participação

Os cidadãos poderão enviar comentários, sugestões e dúvidas pelo canal de WhatsApp do Legislativo: (14) 98119-5511.

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. É necessária a identificação com nome completo, instituição que representa ou o bairro onde mora.