Negociação entre Bauru Basket e Gui Deodato pode enfim ser concretizada

  • Lucas Rocha

Em mais uma parceria com o Blog do Souza, a equipe de reportagem da Jovem Pan News Bauru apurou que o Zopone/Bauru Basket segue trabalhando firme na montagem de seu elenco para a temporada 2020/2021. O clube está muito próximo de acertar o retorno de Gui Deodato, após três temporadas distante da sem limites.

Natural de Bauru, Gui fez praticamente toda sua formação nas categorias de base do Luso, exceção feita a um breve periodo na cidade de Garça. Na equipe adulta, o "batman", como é chamado, esteve em Bauru de 2008 a 2015, retornando na temporada 2016/2017, sagrando-se bicampeão paulista, campeão do NBB, da Liga Sulamericana e da Liga das Américas como peça muito importante para a equipe.

Na última temporada, Gui vestiu a camisa do Minas ao lado de Alex Garcia, participando de 24 partidas do NBB pela equipe mineira e somando médias de 10.3 pontos, 3.9 rebotes e 1.3 bolas recuperadas em 25 minutos por partida.

Resolvendo os últimos detalhes e confirmando a chegada de Gui, o Bauru Basket teria cinco jogadores garantidos para a próxima temporada. São eles: Alexey, Larry Taylor, Alex Garcia, Dikembe e o próprio Gui Deodato.
O técnico Léo Figueiró já tem um acordo verbal com o Bauru Basket e aguarda os últimos detalhes para assinar contrato com a equipe bauruense. Outrora próxima de um acerto, a negociação com Lucas Cipolini esfriou e o pivô não deverá jogar por Bauru na próxima temporada.