Não vai ter greve! Prefeitura e Sindtran chegam a acordo sobre salários

  • Lucca Willians

A prefeitura de Bauru e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos e Interurbanos, Cargas Secas e Molhadas e Transportes em Geral de Bauru (Sindtran) se reuniram na tarde desta quinta-feira (8) para discutir sobre o pagamento dos motoristas do transporte público do município. Após negociação, a prefeitura se comprometeu em disponibilizar – em um ou dois dias úteis – os salários dos funcionários de maneira integral e, portanto, não haverá greve.

A Transurb havia informado o sindicato de que os salários do mês de abril seriam parcelados em duas vezes (com uma parcela prevista para o dia 7 e outra para o dia 14 do mesmo mês). O Sindtran, então anunciou na última quarta-feira (7) que, caso os vencimentos não fossem pagos integralmente até esta sexta-feira (9), a categoria paralisaria as atividades a partir desta data.

Segundo o diretor do Sindtran, Wilson Crispim, a prefeitura deve repassar os pagamentos entre esta sexta e a próxima segunda-feira (12) e, diante disso, o transporte coletivo segue operando normalmente.