Motorista rouba caminhão e troca carga por crack

  • Jamile Diniz

Nesta terça-feira (16), três homens foram presos em Bauru por envolvimento no roubo de um caminhão. A carga do veículo teria sido trocada por drogas.

De acordo com a Polícia Civil, estariam envolvidos no crime dois traficantes, que estavam com o carregamento roubado, e o próprio motorista, que é suspeito de ter trocado a carga por entorpecentes. Os criminosos foram pegos porque o dono da transportadora registrou um boletim de ocorrência após o caminhoneiro ter desaparecido com o automóvel.

Parte da carga foi encontrada por policiais civis na zona oeste de Bauru, onde, por meio de imagens de câmeras de segurança, os oficiais verificaram que o veículo roubado estava estacionado em uma rua do Jardim Ipiranga.

No local, vivia um traficante que já tinha passagem pela polícia e outro indivíduo suspeito de envolvimento com tráfico. Questionados pelos oficiais, os homens afirmaram ter comprado parte da carga roubada. Na residência, foram encontrados medicamentos, fios elétricos e produtos de higiene e limpeza, além disso, os traficantes indicaram onde estaria o motorista do caminhão.

Segundo os policiais, o caminhoneiro estava sob o efeito de crack, droga pela qual havia trocado a carga. Ele foi preso em flagrante por crime de furto mediante abuso de confiança, enquanto os outros dois homens vão responder por receptação. O caminhão e o carregamento foram devolvidos para a transportadora.

*Revisado por Alexandre Pittoli