Morre ex-vereador Roque Ferreira, vítima da Covid-19

  • Welinton Barros

Roque estava internado com coronavírus no Hospital da Beneficência Portuguesa (Foto: Divulgação | Câmara de Bauru)

Faleceu em Bauru na tarde desta sexta-feira (4), aos 65 anos, o ex-vereador Roque Ferreira (PSOL). Roque estava internado desde o último dia 22 de agosto no Hospital da Beneficência Portuguesa, diagnosticado com Covi-19.

Segundo relatos da esposa do ex-vereador, o estado de saúde de Roque teria se agravado nesta quinta-feira (3). “A médica ligou ontem, dizendo que o Roque tinha agravado muito. Fui chamada ao hospital e o cirurgião me falou que havia um infarto no intestino (nunca tinha ouvido falar), e que o quadro era gravíssimo. Me explicou da cirurgia e das possibilidades. Falei que se havia uma possibilidade, era ali que nos agarraríamos”, escreveu Tatiana Calmon Karnaval em publicação na rede social Facebook. Na tarde desta sexta, ela confirmou o falecimento também nas redes sociais.

Roque tinha histórico de longa atuação no Sindicato dos Ferroviários e também na liderança de movimentos sociais em Bauru. Ele foi eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012. Nas eleições municipais de 2016 ele foi o sexto vereador mais votado da câmara, com 3.332 votos, mas não conseguiu uma cadeira no Legislativo por conta do quociente eleitoral. Em 2018, Roque foi candidato a deputado federal e obteve 1.976 votos.

Nas redes sociais o prefeito de Bauru Clodoaldo Gazzetta (PSDB), lamentou o falecimento do ex-vereador. “O mundo da política perde hoje um dos seus personagens mais idealista e lutador da história contemporânea da nossa cidade. Tinha minha admiração pela forma transparente e republicana que defendia suas ideias e suas opiniões. Bauru perde muito no campo ideológico e político com a morte hoje do ex Vereador Roque Ferreira. Que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares”, escreveu.