Ministro Marco Pontes visita futuro espaço de inovação Inova Bauru

  • Lucca Willians

(Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Bauru)

Aproveitando a agenda em Bauru, o ministro Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , Marcos Pontes, acompanhado do prefeito Gazzetta e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin, visitou o primeiro Espaço Municipal de Inovação, Projeto da Prefeitura Municipal - Inova Bauru, que será inaugurado em breve.

Por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, o Inova Bauru contará com ferramentas e serviços voltados ao fomento de temas como empreendedorismo, inovação e tecnologia, objetivando estimular a articulação entre indústrias, instituições de ensino, pesquisa e sociedade. As ações a serem desenvolvidas pela coordenação serão pautadas em cinco pilares principais, levando em consideração a relevância e o interesse público: Liderança, Desenvolvimento, Criatividade, Networking e Mercado.

O local receberá ainda, o Projeto LAB de Energia Criativa, que conta com patrocínio da AES Tietê, apoio da Prefeitura de Bauru e do Ministério da Cidadania. A proposta de trabalho é desenvolver o potencial criativo, individual e coletivo, estimulando o exercício da imaginação, da descoberta e da invenção, por meio de pesquisas e experiências em 160 jovens que irão compor as primeiras turmas da iniciativa.

A agenda completa de atividades remotas do INOVA BAURU, será divulgada ainda no mês de Julho.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Toninho Gimenez, o Secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim, o Secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas, Marcelo Morales, membros do Conselho municipal de Ciência e Tecnologia e representantes da Fundação Astronauta Marcos Pontes.

Sobre o INOVA BAURU

As atividades do INOVA BAURU, foram iniciadas em agosto de 2019, com a realização de oficinas ministradas pela equipe da SEDECON, bem como atividades oferecidas pelo Sebrae Aqui, Time do Emprego e entrevistas para o mercado de trabalho em parceria com as empresas cadastradas na plataforma Emprega Bauru. Ações vinculadas ao tema da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, eventos apoiados pelas Empresas Juniores bauruenses, associações, instituições de ensino superior e projetos universitários, também fizeram parte da agenda do espaço.