Mesmo com desfalques de Tiffany e Brenda Castillo, Sesi Vôlei Bauru vence São Caetano pela Superliga

  • Alex Silva

(Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru)

Sem sustos, o Sesi Vôlei Bauru superou o São Caetano em sets diretos e chegou a sua sétima vitória pela Superliga Feminina de Vôlei. Mesmo sem poder contar com Tiffany e Brenda Castillo, a equipe bauruense não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25x19, 25x14 e 25x17.

Com o resultado, o Sesi Vôlei Bauru chega a 20 pontos na competição e ocupa a quarta colocação na Superliga. Já o São Caetano segue sem pontuar e permanece na lanterna do campeonato.

Destaque da partida para a oposta Polina Rahimova do Sesi Vôlei Bauru que foi eleita a melhor jogadora da partida pelo público e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. A oposta se destacou anotando 19 pontos (dois aces, dois bloqueios e 15 pontos de ataque), sendo a maior pontuadora da partida.

A equipe bauruense mais uma vez foi treinada por Plauto Machado já que o técnico Rubinho ainda segue em recuperação, após sofrer complicações causadas pela Covid-19. Apesar de não estar na beira da quadra, Rubinho esteve presente no ginásio Panela de Pressão e deve voltar a comandar a equipe na próxima semana, no confronto diante do Praia Clube.

Além do desfalque do seu técnico, o Sesi Vôlei Bauru também não contou com a ponteira Tiffany e com a líbero Brenda Castillo. Tiffany sentiu um edema na coxa esquerda e foi preservada pela comissão técnica. Ela será reavaliada para verificar a gravidade do problema. Já a dominicana Brenda Castillo foi liberada para viajar para seu país, onde ela vai passar o natal com sua família e estará à disposição para o próximo compromisso do time bauruense. A liberação da jogadora já estava combinada com a equipe desde que ela acertou sua vinda para Bauru.

O técnico Plauto Machado rodou o elenco no confronto. Primeiro ele promoveu as entradas da ponteira Vanessa Janke e da líbero Júlia no time titular nos lugares de Tiffany e Brenda respectivamente. Durante a partida ele promoveu mudanças, dando oportunidade para as centrais Fê Isis e Katia Machado, a ponteira Mari Cassemiro, a levantadora Carol Leite e a oposta Pamela Sanabio.

O Sesi Vôlei Bauru volta à quadra na próxima terça-feira, 29, quando encara o Praia Clube às 19h no ginásio Panela de Pressão em Bauru, em jogo adiado da nona rodada. Já o São Caetano terá um descanso de 15 dias, e volta à quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube no próximo dia 05, às 19h na Arena Minas em Belo Horizonte.