Meira e Borgo pedem nova eleição para Mesa Diretora da Câmara

  • Jamile Diniz

Os vereadores do PSL, Coronel Meira e Eduardo Borgo, protocolaram um pedido para que uma nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara seja realizada. De acordo com os parlamentares, não é legítima a presidência de Markinho Souza (PSDB). Markinho atuava como vice-presidente até a semana passada, quando Ricardo Kbelo, então presidente, perdeu seu mandato após o reprocessamento dos votos das últimas eleições municipais.

Borgo e Meira fizeram o requerimento para que novas votações ocorressem na Casa Legislativa durante a manhã desta segunda-feira (15). Markinho propôs, na sessão daquele dia, que os parlamentares não fizessem seus pronunciamentos para homenagear a vereadora Telma Gobbi, que faleceu na última quinta-feira (11).

Por essa razão, em respeito à memória de Telma, alguns parlamentares que concordavam com a postura de Borgo e Meira não se manifestaram, mas devem fazê-lo na próxima sessão. Especula-se que os representantes do DEM, do PP e do MDB estariam de acordo com o pedido de novas eleições. Juntos, somariam oito votos, um a menos do que o necessário para obter maioria na câmara.

*Revisado por Alexandre Pittoli