Médica e vereadora Telma Gobbi tem morte cerebral nesta quarta-feira (03)

  • Lucca Willians

(Foto: Pedro Romualdo)

A vereadora Telma Gobbi (PP) teve morte cerebral na noite desta quarta-feira (03). A morte foi confirmada à Jovem Pan News por uma fonte próxima a parlamentar. Conforme noticiamos, Telma estava internada em estado grave no Hospital da Unimed. A vereadora recebeu diagnóstico de linfoma e foi encaminhada ao hospital após apresentar hemorragia cerebral. Telma era filiada ao Partido Progressista e cumpria seu o terceiro mandato legislativo pela sigla, ela também foi filiada ao PMDB, PDT e Solidariedade.

Dra. Telma Gobbi nasceu em Bauru no dia 23 de dezembro de 1958, formou-se médica pela Faculdade de Medicina de Vassouras em 1984 e concluiu sua especialização em Endocrinologia no ano de 1989 pela Universidade de São Paulo (USP). Telma fez mestrado em Nutrição e Metabolismo na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutorado em Patologia também pela USP. Foi diretora-presidente da Unimed Bauru de 2006 a 2009 e posteriormente passou a integrar o Conselho de Administração da entidade.

Eleita pela primeira vez em 2013, a parlamentar manteve firme atuação nos assuntos relacionados à saúde pública municipal. Na última legislatura, a vereadora foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara e participou ativamente das discussões a respeito da pandemia de Covid-19 e da abertura do Hospital das Clínicas.