Manifestação reivindica a reabertura do comércio nesta sexta-feira (12) em Bauru

  • Lucca Willians

Acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, uma manifestação a favor da reabertura do comércio em Bauru. O ato partirá da loja da Havan e conta com a presença de políticos, empresários, entidades de classe e a socidade civil. Além da reivindicação pelo funcionamento do comércio, os organizadores solicitam a expansão do número de leitos para tratamento da Covid-19 no município. O evento tem presenças confirmadas do senador Major Olímpio (PSL), da deputada estadual Valéria Bolsonaro (Sem partido), do deputado federal Capitão Augusto (PL) e de Luciano Hang, proprietário da Havan.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru e Região (Sincomércio), Wallace Sampaio, além do sindicatoparticipam da organização do protesto e apoiam o ato a Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras entidades da cidade. Wallace espera que a partir deste sábado (13), o comércio seja reaberto em Bauru.

– Convoco os comerciantes para que abram suas lojas no sábado, por uma questão de sobrevivência e para evitar mais demissões nesta pandemia – pontua.