Mais de 2,3 mil doses de vacinas são aplicadas em idosos acima de 75 anos neste sábado (13)

  • Lucca Willians

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 75 anos começou neste sábado (13). Os 23 pontos de vacinação de Bauru totalizaram a aplicação de 2.388 doses neste sábado, com poucos registros de filas e aplicação rápida na maioria das unidades de saúde.

Os idosos desta faixa de idade que não puderam tomar a vacina neste sábado podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Saúde da Família (USF) e o Promai a partir de segunda-feira (15), das 8h às 11h30. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina.

A aplicação das doses ocorreu com pouco registro de filas. Apenas no início da vacinação alguns pontos tiveram filas de espera, que foram organizadas na parte externa das unidades com o apoio de funcionários da Secretaria de Saúde e de membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi).

Em alguns pontos, os membros dos Conselhos Gestores das Unidades também colaboraram na organização. Após uma hora de início da aplicação das doses, a Secretaria de Saúde não registrou mais filas, com a vacinação ocorrendo de maneira tranquila e dentro do previsto até às 13h, horário de encerramento da aplicação neste sábado.

Segunda dose

Os idosos com mais de 85 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina podem procurar um dos 23 pontos de vacinação a partir de segunda-feira, após às 13h. A aplicação da segunda dose também segue a partir de segunda-feira para profissionais da saúde, que devem fazer agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br). O profissional de saúde receberá a dose no Cerest, com data e horário marcados.