Mais de 1,9 mil idosos são vacinados neste feriado em Bauru

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde aplicou 1.908 doses da vacina contra a Covid-19 em idosos com 68 completos ou mais nesta sexta-feira (2), em Bauru. Os 24 pontos de vacinação funcionaram até às 13h no feriado. No fim de semana, as unidades de saúde não vão abrir, com a retomada da vacinação na segunda-feira (5).

Os idosos com 68 anos ou mais que não puderam tomar a primeira dose do imunizante no feriado devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Saúde da Família (USF) ou o Promai a partir de segunda-feira, das 8h às 12h. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina.

A pessoa que receberá a primeira dose deve levar RG, CPF e comprovante de residência. Caso o idoso esteja em tratamento oncológico ou seja imunossuprimido, deve levar carta médica com liberação para tomar a vacina.

Na segunda-feira, os mesmos pontos de vacinação também aplicarão a segunda dose para idosos com 77 anos ou mais, das 13h às 16h30. Além de RG, CPF e comprovante de residência, a pessoa deve apresentar também o cartão onde consta a aplicação da primeira dose.