Luiz Thiago volta a brilhar e Noroeste vence o Batatais fora de casa

  • Lucca Willians

A escrita se mantém, agora são 12 jogos de invencibilidade jogando fora de casa (Foto: Bruno Freitas)

O Noroeste conheceu sua sétima vitória no Campeonato Paulista Série A3. Jogando fora de casa nesta quinta-feira (20), o Alvirrubro somou mais um resultado positivo, ao bater o Batatais, por 2 a 1, os gols noroestinos foram marcados mais uma vez por Luiz Thiago, o camisa 28 assumiu a artilharia do time no estadual, com quatro gols em seis partidas disputadas. Gabriel Braga marcou o gol solitário do Fantasma da Mogiana. Com este resultado, o Noroeste chegou aos 24 pontos, se mantendo na liderança e garantindo a classificação para a fase eliminatória, que definirá o acesso para a Série A2. Já o Batatais, vê o rebaixamento cada vez mais próximo. Sua ultima chance de respirar acontecerá no sábado, quando enfrentarão o Rio Preto, seu principal adversário na disputa pela permanência na A3.

Muitas faltas, pouco futebol

Este é o resumo do primeiro tempo, exceção feita a uma finalização de Leleco, após lançamento de Rogério Maranhão, o primeiro tempo não teve mais nenhuma oportunidade clara de nenhum dos dois times. Foram muitas faltas, muita bola parada e pouquíssima exposição das duas equipes ao ataque, o placar de intervalo não poderia ser outro, 0 a 0.

Jogo melhora, Luiz Thiago brilha novamente, e Noroeste volta a vencer como visitante

No recomeço da partida, o técnico Luiz Carlos Martins fez duas mudanças: Euller e Luiz Thiago entraram mas vagas deixados por Carlinhos e Denilton. Mais agudo nas extremidades, o Noroeste aumentou seu nível de atuação e balançou as redes aos 12 minutos. Blade cobrou lateral rápido, Alecsandro fez a parede e Rogério Maranhão fez lindo lançamento para Luiz Thiago, o atacante dominou bem e bateu forte de pé direito, no alto, sem chances para Rafael, 1 a 0. A vantagem durou apenas três minutos, João Pedro roubou a bola de Leleco e passou para Gabriel Braga, o atacante do Batatais finalizou de fora da área, a bola desviou em Guilherme Teixeira e deixou Pablo sem reação, 1 a 1. Desgatado, Leleco deixou o jogo logo em seguida para a entrada de Mizael, mas o jogo era mesmo de Luiz Thiago, aos 25 minutos, Matheus Blade avançou pela direita e cruzou a bola na área, bem posicionado, Luiz Thiago antecipou o zagueiro e tocou de cabeça para recolocar o Noroeste na frente, 2 a 1. O Batatais foi para o tudo ou nada, Estevão twve grande oportunidade de empatar, também de cabeça, mas Pablo fez grande defesa e garantiu o triunfo e a classificação noroestina, 2 a 1.

Marília é o próximo adversário

O Noroeste retorna a campo neste sabado (20), quando enfrentará o Marília, às 17h, no Estádio Bento de Abreu, em Marília. A equipe comandada por Guilherme Alves está na oitava posição, a última da zona de classificação para a próxima fase, com 18 pontos marcados em 13 partidas disputadas. Na rodada desta quinta-feira, o MAC ficou no empate em seu estádio contra o Comercial, 0 a 0. No último confronto entre Noroeste e Marília, a locomotiva levou a melhor no Alfredo de Castilho, 1 a 0. Gol marcado por Guilherme Teixeira, após cruzamento de Renan, dois jogadores que também já jogaram pelo lado alviceleste.

Outros Resultados

Nacional 1x2 São José
Capivariano 2x1 Rio Preto
Primavera 1x0 Desportivo Brasil
Votuporanguense 1x0 Olimpia
Linense 0x2 Barretos
Penapolense 1x1 Bandeirante

FICHA TÉCNICA

Batatais 1x2 Noroeste

Estádio: Osvaldo Scatena

Gols

Luiz Thiago (Noroeste) - 12 minutos do segundo tempo, Gabriel Braga (Batatais) - 14 minutos do segundo tempo e Luiz Thiago (Noroeste) - 25 do segundo tempo

Cartões amarelos

Batatais: Marcos Romão

Noroeste: Alecsandro, Matheus Blade e Mizael

Cartões vermelhos

Nenhum

Formações

Batatais: Rafael, Danilo (Luizinho), Rodrigo, Guilherme Arruda e Marcos Romão (Fabrício Moreira); João Pedro, Jean, Nenê (Fabrício Gonçalves) e Pimpolho; Gabriel Braga e Estevão.

Técnico: Paulo Campos

Noroeste: Pablo, Matheus Blade (Gabriel Teixeira), Guilherme Teixeira e Maycon; Carlinhos (Luiz Thiago), Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, Bruno Recife e Denilton (Euller); Alecsandro e Leleco (Mizael).

Técnico: Luiz Carlos Martins

Arbitragem

Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Árbitro Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Árbitra Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco
Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira