Luiz Thiago é o novo reforço do Noroeste para a sequência da Série A3

  • Lucas Rocha

Visando preencher as últimas inscrições que ainda tinha direito para a Série A3 2021, o Noroeste voltou ao mercado e acertou no início desta semana a contratação do atacante Luiz Thiago, de 25 anos. Luiz pode atuar tanto pelas beiradas, como também centralizado, ou ainda em uma linha de meias por trás do atacante centralizado. Sua chegada tem o aval do técnico Luiz Carlos Martins, com quem trabalhou na Portuguesa, em 2019.

Luiz Thiago Martins da Silva é natural de Santos, e deu seus primeiros passos no futebol atuando pelo Oieras de Portugal em 2014, após este período acumulou passagens por Guarujá, Avaí, Jabaquara e Batatais, até chegar à Portuguesa, por onde permaneceu ininterruptamente entre 2017 e 2019. No ano passado, Luiz jogou novamente a Série A2, mas dessa vez no Rio Claro, onde participou apenas no periodo pré-pandemia, ao todo foram 12 jogos pelo Galo Azul e 1 gol marcado. O último clube do atacante antes de acertar com o Noroeste foi o Passo Fundo, na última Copa RS. Luiz já teve sua documentação regularizada, e fica a disposição do técnico Luiz Carlos Martins para a sequência da competição.

Com a chegada de Luiz Thiago, o Noroeste passa a ter 28 jogadores em seu elenco. São eles: os goleiros Pablo, Wendell e Matheus Cabral, os laterais Carlinhos, Judá, Bruno Recife e Denilton, os zagueiros Alemão, Luizão, Guilherme Teixeira, Maycon e Guilherme Bernardino, os volantes Jonatas Paulista, Rogério Maranhão, Matheus Blade e Rui, os meias Yamada, Richarlyson, Igor Pimenta, John e Matheus Fontana, além dos atacantes Pedro, Euller, Luiz Thiago, Leleco, Alecsandro e Luccas Paraizo.

O meia Matheus Prado, ex-CSA é mais um que está treinando desde a última semana no Estádio Alfredo de Castilho, e pode ser anunciado a qualquer momento para reforçar a equipe.

O Noroeste é o líder da A3 com nove pontos em três partidas disputadas, a quarta rodada ainda não tem data marcada, mas nesta quarta-feira (14), Federação Paulista de Futebol e Ministério Público tem reunião marcada para discutir o tema, existe a possibilidade de retorno do campeonato já no próximo fim de semama.