Legislativo cobra ações mais efetivas no combate à pandemia em Bauru

  • Jamile Diniz

Por meio de um encontro virtual, vereadores da Câmara Municipal de Bauru e representantes do Executivo debateram a crise na saúde pública em meio à pandemia de Covid-19. Na ocasião, os parlamentares exigiram medidas mais contundentes do Poder Público no enfrentamento da pandemia.

Orlando Costa Dias, secretário de Saúde e vice-prefeito de Bauru, esteve no encontro e afirmou, em entrevista ao Jornal da Cidade, que, nos próximos dias, a prefeitura irá decretar mais restrições no município. Além disso, as fiscalizações e medidas de conscientização também serão intensificadas.

Na reunião virtual, também estavam presentes a diretora do Departamento de Urgência e Pronto Atendimento, Alana Trabulsi Burgo, representando o Executivo, e os vereadores Markinho Souza, José Roberto Segalla, Julio César, Pastor Bira, Beto Móveis, Chiara Ranieri, Luiz Carlos Bastazini, Marcelo Afonso, Serginho Brum, Junior Lokadora, Mané Losila, Eduardo Borgo, Pastor Edson Miguel e Junior Rodrigues.

Temas como a espera por leitos em hospitais, as aglomerações clandestinas e o aumento no número de casos e óbitos foram abordados durante o encontro. Também durante as conversas, a Secretaria de Saúde se comprometeu a tomar medidas mais duras no combate à pandemia e deve se reunir com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em busca de ações que façam jus à urgência do momento.

No que diz respeito à falta de medicamentos para o tratamento da doença, Orlando Costa Dias afirmou que o município tem estoque para mais três semanas de atendimentos e que a aquisição de novos insumos está em andamento.

Revisado por Alexandre Pittoli