Laboratório da USP inicia programa gratuito para capacitar startups

  • Lucca Willians

O Laboratório Samsung Ocean USP, parceria entre a Universidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (03), a 9ª edição do programa gratuito de pré-aceleração de startups com capacitação em empreendedorismo e tecnologia. O tema deste ano é “Incentivo ao Empreendedorismo Com Uso de Tecnologias Digitais Móveis”.

De acordo com reportagem publicada pelo Jornal da USP, a duração é de 15 semanas e auxiliará dez equipes na implantação de projetos inovadores para a criação de novas empresas.

Conteúdos

O principal é contribuir para que ideias e protótipos sejam transformados em produtos e serviços de relevância no mercado. Para isso, o programa traz conteúdos variados sobre empreendedorismo, mercado e tecnologia.

No decorrer da formação, as startups receberão quatro sessões individuais de mentoria especializada em negócio, experiência do usuário, tecnologia e mercado. As atividades são ministradas no formato a distância, com duração de 14 semanas, e ocorrem às terças-feiras. A carga horária do programa é de 70 horas.

As startups participantes têm no mínimo três e no máximo seis participantes. Além disso, têm o desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores, preferencialmente relacionados a tecnologias digitais móveis, como proposta.

Os integrantes têm multidisciplinares e possuem conhecimentos e habilidades em gestão, inovação, negócios, marketing, tecnologia da informação e design.