Jovens são flagradas com 28 kg de maconha dentro de malas

  • Jamile Diniz

Na madrugada deste domingo, duas jovens, de 20 e 16 anos, foram detidas por policiais rodoviários por tráfico de drogas. As duas carregavam 33 tijolos de maconha em suas malas, totalizando 28,5 quilos do entorpecente.

O flagrante ocorreu em uma abordagem de rotina no quilômetro 174 da rodovia Transbrasiliana, em Guaiçara, por onde as jovens passavam em um veículo a caminho de Brasília. Ao serem abordadas, as duas admitiram terem recebido R$3.300,00 cada para levar a droga até Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

A menor de idade foi apreendida por ato infracional de tráfico de drogas e levada à Fundação Casa. Já a jovem de 20 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor. Ela foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Álvaro de Carvalho, onde permanece à disposição da justiça.

Revisado por Alexandre Pittoli