Jovem morre baleado após invadir casa e matar morador esfaqueado

  • Jamile Diniz

No domingo (28), um jovem de 24 anos, aparentemente em surto psicótico, invadiu e matou a facadas um morador de 46 anos de uma casa em Campos Novos Paulista. Ameaçando outros moradores, o jovem foi baleado pela Polícia Militar (PM) e morreu.

Segundo o tenente Pedro Carvalho, o rapaz já tinha um histórico de problemas psicológicos e, durante um surto mais grave, invadiu a residência, onde estava um homem de 46 anos e o filho, de 26. Ambos sofreram golpes de faca proferidos pelo jovem.

A Polícia Militar foi acionada para a residência, localizada na Rua Presidente Castelo Branco, e, ao chegar no local, se deparou com o rapaz claramente alterado com duas facas nas mãos e uma na cintura. A PM afirma que ele ameaçava moradores e policiais e, em uma tentativa de contê-lo, atirou no jovem.

As duas vítimas e o homem foram socorridos e levados ao Hospital das Clínicas (HC) em Marília. O jovem baleado e o homem de 46 anos não resistiram. O filho, de 26 anos, recebeu tratamento e seu estado de saúde é estável – ele foi ferido enquanto tentava defender o pai dos golpes de faca.

O caso está sendo apurado pelas polícias militar e civil que, a princípio, não acreditam que houvesse uma conexão prévia ou desentendimento entre as vítimas e o suspeito. Acredita-se que ele invadiu a casa aleatoriamente pois o portão não estava fechado.

A PM informou que a mãe do jovem baleado teve uma parada cardíaca ao saber de sua morte e também faleceu.

Revisado por Alexandre Pittoli