Lucca Willians
A Secretaria de Saúde informa que a aplicação da dose adicional da vacina da Covid-19 a idosos não precisa de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Saúde da Família (USF). A aplicação começa às 8h30 e segue até às 16h nas UBSs do Centro, Bela Vista, Beija-Flor, Vila Cardia, Chapadão/Mendonça, Jardim Europa, Vila Falcão, Gasparini, Jussara/Celina, Nova Esperança, Octávio Rasi, Vista Alegre e Distrito de Tibiriçá, nas USFs do Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima, Vila São Paulo, Vila Dutra, Nova Bauru, Santa Edwirges e Pousada da Esperança, e até às 18h nas UBSs do Geisel, Jardim Godoy, Redentor e Independência.
Devem tomar a dose adicional os idosos que receberam a segunda dose há 180 dias – seis meses – ou mais. Portanto, nesta quinta-feira (4), já podem tomar a dose adicional aqueles que receberam a segunda dose até o dia 06/05. Os idosos que já estão no prazo da dose adicional devem comparecer em uma dessas unidades e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores. Os demais idosos devem aguardar o prazo de 180 dias depois da segunda dose para procurar uma unidade de saúde.
No Promai, a dose adicional continua sendo aplicada com agendamento, que deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru, mas aqueles que não conseguirem marcar podem ir diretamente nesta unidade para tomar a dose adicional. Para as pessoas imunossuprimidas, a terceira dose é aplicada sem agendamento nas UBSs e USFs, das 8h às 16h, em um prazo de 28 dias ou mais após a segunda dose ou a dose única. Para os profissionais de saúde, a dose adicional é aplicada com agendamento, em um período de 180 dias após a segunda dose.