Jamile Diniz
Na última quarta-feira (24), um idoso foi preso em Botucatu por estuprar a neta de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido condenado pelo mesmo crime contra a filha anos antes, quando ela tinha 10 anos.
O caso ocorreu no dia 4 de janeiro quando a vítima foi até a casa do homem, no distrito de Rubião Júnior, pedir dinheiro a ele. O idoso, então, a levou para o quarto e a estuprou. Após o crime, ele ainda teria dado R$12 à menina.
De acordo com o delegado Lourenço Talamonte, o homem foi até a polícia voluntariamente nesta segunda-feira (22) e confessou o crime. Até então, a vítima não o havia denunciado.
A polícia, então, registrou o BO e começou a investigar o caso. A neta foi submetida a um exame sexológico na Unesp que confirmou o estupro. Com isso, foi decretada a prisão preventiva do criminoso, que está na cadeia de Itatinga.
Anos antes, o idoso já havia violentado sua filha, mãe da menina de 13 anos. Na época, a vítima também era criança e o homem chegou a ficar detido por sete anos pelo crime.