Ibope realiza quarta fase da pesquisa de mapeamento Covid-19 nesta quinta-feira (27)

  • Lucca Willians

A Secretaria de Saúde informou nesta terça-feira (25), que o Ibope Inteligência realizará mais uma etapa de testagens em Bauru, para mapeamento do Covid-19. A quarta fase da pesquisa começa nesta quinta-feira (27) e a previsão de término é para domingo (30).

A pesquisa denominada EPICOVID-19 BR - "Estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Coronavírus no Brasil" é realizada pela UFPel (Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas), por meio do IBOPE Inteligência, responsável pela execução dos trabalhos em campo e aplicação dos testes.

Segundo nota do Ibope, "a continuidade do estudo tornou-se viável através de financiamento do programa Todos pela Saúde, aliança criada pelo Itaú Unibanco para apoiar o enfrentamento da covid-19 no Brasil em diversas frentes, entre elas, o suporte a iniciativas de pesquisa".

O objetivo do estudo é fornecer melhores informações para o desenvolvimento de soluções para contenção do avanço da pandemia. "O Brasil mantém um alto número de casos de infecção e mortes por coronavírus a cada dia, e o índice de pessoas infectadas continua crescendo em ritmo acelerado em diversas regiões do país", consta nota do Ibope.

Serão 250 domicílios selecionados no município por critérios estatísticos, e a aplicação dos testes seguirá a mesma logística e funcionamento das três etapas anteriores. Além de Bauru, outras 132 cidades participam do estudo. A previsão é que 33.250 mil brasileiros sejam entrevistados e testados nesta quarta fase.