Hospital de Campanha inicia atividades nesta segunda-feira (01) em Jaú

  • Jamile Diniz

(Foto: Hospital Amaral Carvalho/Divulgação)

Um hospital de campanha para pacientes com Covid-19 será inaugurado em Jaú nesta sexta-feira (26). Construída durante o mês de fevereiro, a nova instituição dá início às atividades na próxima segunda (29).

Importante reforço no combate à doença, o hospital surge para ajudar a controlar o colapso da saúde no município e desafogar a Santa Casa de Jaú, que vinha sofrendo com a superlotação. A cidade também teve um aumento considerável de casos e mortes, além de ter descoberto a circulação da variante de Manaus do vírus.

O espaço utilizado para as dependências do novo centro de saúde pertence ao Hospital Amaral Carvalho (HAC), que será responsável pelo atendimento no local. 50 dos funcionários da instituição já foram treinados durante a última semana para atender a demanda.

O hospital de campanha contará com 39 leitos no total, sendo 10 deles de semi-intensivo com ventiladores pulmonares e os outros 29 de enfermaria. Para que ele fosse implementado, o HAC desembolsou recursos próprios, entretanto, a população também tem colaborado para a manutenção do centro por meio de doações.

*Revisado por Alexandre Pittoli