Jamile Diniz
Em Jaú, a Polícia Civil investiga o caso de um cachorro que foi morto a pauladas pelo dono, que afirmou ter sacrificado o cão pois ele havia sido picado por algum animal peçonhento.
O caso ocorreu na última sexta-feira (08), quando o dono do cachorro falou à polícia que o cão havia sido picado por algum animal peçonhento e estava agonizando. Sem condições de pagar um veterinário e querendo poupá-lo do sofrimento, o dono afirmou ter dado uma paulada na cabeça do cachorro. Ao assistir a cena, o vizinho se indignou e foi discutir com ele armado com um pedaço de pau.
Para se defender, o homem pegou uma barra de ferro. O vizinho, então, se armou com um revólver e atirou contra ele. O tiro acertou o portão da casa e a polícia foi acionada, mas o autor dos disparos fugiu.
A Polícia investiga o caso como disparo de arma de fogo e maus-tratos de animais. O delegado Francisco Augusto Prado Telles Jr. afirmou que o atirador pode pegar de 2 a 4 anos de prisão, já o homem que matou o cachorro, se não provar que o fez em benefício do animal, pode ser preso por até 5 anos.