Homem é preso por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher em Garça

  • Jamile Diniz

No último sábado (1), uma mulher de 29 anos sofreu uma tentativa de assassinato a caminho do trabalho em Garça. A vítima – que não quis ser identificada – foi seguida pelo ex-marido, que tentou deferir golpes de faca contra ela. A agressão foi registrada por câmeras de segurança, e somente por conta das imagens a mulher percebeu que o agressor era o ex-companheiro.

Em entrevista ao G1, a vítima conta “Achei que era alguém indo para o trabalho também. Ele estava de máscara e não reconheci a voz. Em nenhum momento vi que era ele. Por mais de uma vez ele pediu a minha bolsa e eu falava que ia dar para ele se acalmar, mas ele continuou me ameaçando com uma faca e chegou a colocar no meu pescoço. Achei que ia morrer”.

Logo após a mulher conseguir tirar a faca de suas mãos, o agressor fugiu. A polícia foi acionada e a vítima encaminhada ao hospital, onde cuidou de um corte na cabeça. Aos oficiais, ela disse que acreditava se tratar de uma tentativa de roubo realizada por um desconhecido.

Foi a mãe dela quem reconheceu o ex-marido ao ver as filmagens e contou aos policiais que a filha tinha uma medida protetiva contra ele por ameaças feitas previamente.

O homem – que havia se separado da vítima em janeiro – foi localizado em Itápolis e confessou o crime após ser preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

Casados durante 7 anos, a vítima e o agressor têm uma filha de 6. De acordo com a mulher, ela já havia tentado se divorciar outras vezes, mas o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Em janeiro deste ano, porém, a vítima pediu uma medida protetiva após receber ameaças por telefone. “Ele sempre foi uma pessoa ciumenta e controladora, não deixava eu fazer nada, mas não me agredia fisicamente, eram agressões verbais e emocionais. Ele me criticava como mãe, me xingava quando eu falava que não queria mais o relacionamento.”, diz.

Revisado por Alexandre Pittoli