Homem é preso em Bauru por envolvimento com tráfico nacional de cocaína

  • Jamile Diniz

(Foto: Divulgação | Polícia Federal)

Neta segunda-feira (09), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 34 anos acusado de tráfico de drogas no Jardim Bela Vista.

A prisão faz parte da Operação Aversa, que investiga uma quadrilha criminosa sediada em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, especializada em distribuir cocaína pelo Estado de São Paulo.

O acusado, que foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), comprava o entorpecente da organização em grandes quantidades e revendia na cidade de Bauru.

Dacordo com o delegado encarregado do caso em Corumbá, Alan Givigi, este homem já havia sido preso por tráfico no ano passado e não possuía ocupação lícita desde então.

Investigações estão sendo conduzidas para averiguar se a distribuição da droga ocorria também em outros municípios da região.

A Operação Aversa ocorre não apenas em Bauru, mas também em Guarulhos, Regente Feijó, Presidente Prudente, Campo Grande e Corumbá, cidades em que 70 policiais cumpriram 13 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão.

A investigação da quadrilha começou em 2019 e revelou um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro. Acredita-se que desde 2018 a quadrilha tenha movimentado em média R$24 milhões de reais.