Homem é atingido por raio na Vila Pacífico, em Bauru

  • Jamile Diniz

Entre a manhã e a tarde desta quinta-feira (18), fortes chuvas atingiram Bauru e, como é comum no município, diversos pontos de alagamentos e enxurradas ocorreram na cidade. Além disso, durante a tempestade, uma enorme quantidade de raios foi registrada: cerca de 320 descargas elétricas – quase o equivalente a todo o mês de fevereiro, quando 329 raios foram registrados em Bauru.

Um homem chegou a ser atingido por uma descarga elétrica enquanto caminhava pela Vila Pacífico. De acordo com ele – que no momento do acidente estava segurando um guarda-chuva – o objeto serviu como condutor de eletricidade. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e passa bem, embora sinta dores no braço esquerdo, que carregava o objeto. O caso ocorreu na quadra 10 da rua Salvador Filardi e foi presenciado por vizinhos, que deram suporte à vítima até a chegada do SAMU e se espantaram com a situação.

Durante a tempestade desta quinta-feira, o Centro de Meteorologia de Bauru registrou um intenso volume de água, com 59,2 milímetros de chuva. O volume fez com que o Rio Bauru transbordasse e alagasse vias como as avenidas Nações Unidas, Nuno de Assis, Comendador José da Silva Martha e as ruas Inconfidência e Aparecida. Nesta última, cerca de dez casas foram invadidas pela enxurrada.